brincadeira de criança

Sai do celular! Entenda a importância do Brincar para nossos filhos

Precisamos falar sobre brincadeiras simples com as nossas crianças. Sim, aquelas brincadeiras de antigamente. Elas precisam voltar para a nossa realidade. Ou, caso contrário, estaremos criando filhos que não tiram os olhos das telas. Sai do celular! E acompanhe as nossas dicas de brincadeiras para explorarmos ao ar livre.

Preciso ter o melhor vídeo game?

Não necessariamente. Claro que se a brincadeira na tela tiver um limite e um acompanhamento contínuo, tudo bem. Faz parte dessa nova geração o contato com a tecnologia. Porém, engane-se quem pensa que precisa oferecer os melhores eletrônicos para as crianças o tempo todo.

Peguemos o caso da apresentadora Eliana, por exemplo. Ela já declarou em entrevistas que prioriza as brincadeiras ao ar livre com os filhos. Ou seja, trata-se de uma personalidade famosa que acredita na importância da “brincadeira de antigamente” para os nossos pequenos.

“Gosto que brinquem ao ar livre, mexam o físico e que não fiquem o dia todo nas telas”

apresentadora Eliana, em entrevista para a revista Crescer.

Você sabia, por exemplo, que os fundadores do Facebook não recomendam que suas crianças utilizem a rede social que eles próprios criaram? Pois é. Eles sabem o quão viciante e prejudicial para as crianças a rede social pode ser.

As brincadeiras

Na lista de brincadeiras possíveis, podemos destacar: Esconde-Esconde, Pega-Pega, Bandeirinha, Pula Corda, Corrida, Pião, Bambolê, Pula-Pula, Esportes (Futebol, Vôlei, Basquete), entre outras tantas brincadeiras.

Um passeio no parque, por exemplo, ganhando contato com a natureza. Essa experiência pode se tornar inesquecível para a infância das suas crianças. Mas, sem dúvida, esse tipo de atividade dá muito mais trabalho para os pais do que simplesmente colocar um celular na mão da criança e pronto. Vamos refletir juntos sobre isso!

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Posts Recentes