Dicas de cuidados com crianças na piscina

Crianças na piscina: 5 dicas para curtir em segurança

O calor está chegando. E com ele aquela vontade de curtir uma piscina com as pequeninas e pequeninos, afinal, nada coo brincar e se refrescar ao mesmo tempo, não é mesmo?Mas junto com toda a diversão, é necessário o extremo cuidado com a segurança das crianças, por isso, nossa blog traz hoje 5 dicas para curtir de forma segura esses dias mais quentes.
1- BOIAS NÃO GARANTEM SEGURANÇA
Muitos responsáveis costumam achar que ao colocar boias as crianças estarão prontas e seguras para brincar tranquilamente na água. Mas essa é, na verdade, uma falsa sensação de segurança, podendo inclusive, ter uma ação contrária.Por isso, independente se a piscina for rasa ou funda, mesmo com o uso de boia, as crianças nunca devem estar sem a supervisão de um adulto.
2- ATENÇÃO PARA A PROFUNDIDADE DA PISCINA
Não importa se a criança faz aulas de natação ou está “acostumada” com piscinas. Assegure-se sempre de que ela consegue tocar os pés de maneira segura no fundo da piscina.
3- BRINCADEIRAS DENTRO E FORA DA ÁGUA
Criança feliz é sinônimo de brincadeiras e diversão. Então, atenção às brincadeiras das pequeninas e pequeninos, pois, em momentos de muita euforia, eles podem perder um pouco a noção de espaço e força e as brincadeiras podem machucar.
“Um dos acidentes mais comuns na infância é o trauma dental, então todo cuidado deve ser redobrado em relação às brincadeiras que envolvam correr, pular, principalmente com o piso molhado e próximo à borda da psicina.” Explica a dra. Fernanda Buriche
Atenção ao piso, bordas, brincadeiras de afundar, pular. É importante que sempre um adulto sugira as brincadeiras e supervisione.
4- CUIDADOS COM O SOL
Parece clichê, mas é sempre bom relembrar os responsáveis em relação aos cuidados com o sol. É importante estarmos atentos aos melhores horários para curtir a piscina com as crianças.O recomendado é que a criança não abuse da exposição solar entre 9h30 e 15h30. As melhores horas são antes das 10h ou depois das 16h, evitando o horário de pico.Investir em protetores e em roupas especiais para o sol, também são de extrema importância
5- HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO
É preciso muita atenção para a reposição frequente de líquido e uma alimentação leve nos dias quentes, principalmente quando as crianças estiverem se divertindo na piscina.Muitas pessoas acabam esquecendo que, por mais que as crianças estejam brincando na água, a exposição ao sol e, consequentemente à temperaturas elevadas gera muita perda de líquido no corpo humano, então, ofereça sempre água, sucos naturais e alimentos leves e ricos em água, como frutas suculentas, por exemplo.Com essas 5 dicas para curtir em segurança a piscina com a criançada, nós da Duas Pequeninas, desejamos um boa diversão para todos! Até a próxima.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Posts Recentes