blog-duas-pequeninas-lancheira-saudável

Como preparar uma lancheira saudável e atrativa para as crianças

As aulas presenciais, em sua maioria, voltaram. E como você sabe, aqui no nosso bloguinho, Duas Pequeninas, gostamos de conversar sobre tudo que envolve o mundo encantado, por vezes desafiador, das crianças.Já conversamos sobre como preparar as crianças para a volta às aulas e hoje vamos falar sobre como podemos preparar uma lancheira atrativa e ao mesmo tempo saudável. Conversamos com a querida Cristiane Haddad, idealizadora do perfil “Meu Filho Come Bem” no instagram que trouxe 3 dicas simples para nos auxiliar na “missão lancheira”. Vamos lá?

Meu Filho Come Bem

Olá, para quem ainda não me conhece, muito prazer meu nome é Cristiane, sou mãe da Luiza e da Maitê, engenheira de formação e cozinheira de coração. Desde que me tornei mãe a minha paixão que tenho por cozinhar se aflorou ainda mais, junto com o desejo de cuidar da saúde da minha família. Foi por isso que criei o Meu Filho Come Bem, com o propósito de inspirar minhas filhas e outras famílias a ter uma alimentação consciente e mostrar todos os benefícios e maravilhas que a natureza nos oferece através dos alimentos.
Vamos às dicas:

1- Planejamento

Para tornar a preparação das lancheiras realmente eficaz, atentando às necessidades e gostos das pequenas e pequenos, precisamos planejar para não faltar nenhum item e garantir alimentos saudáveis, faça um esquema semanal de compras. Envolva seu filho nessa etapa, pergunte a ele, por exemplo, quais frutas gostaria de levar e o incentive a consumir alimentos saudáveis.Lembre-se que a lancheira não precisa ter muita coisa. É para ser um lanche rápido e nutritivo.

2 – Escolhendo os alimentos

Outra dica é escolher bem os alimentos, atentando sempre aos nutrientes. Algumas opções:

3- O que evitar

Evite alimentos industrializados, com alto índice de açúcar, conservantes, corantes e outros aditivos, como por exemplo, biscoito recheado, salgadinhos e suco de caixinha. Eles são nocivos à saúde tanto a curto quanto a longo prazo.
Por fim e não menos importante, não deixe para preparar a lancheira em cima da hora. Lembre-se de que tudo isso faz parte do desenvolvimento das crianças e deve ser, também, um momento de prazer, conversa e aprendizado delas.
E aí, curtiu essas dicas? Nós agradecemos o carinho e a disponibilidade da Cris, sempre uma querida com nossa equipe.Ah, se liga no Instagram da Duas Pequeninas, lá a nossa querida Fernanda, idealizadora e proprietária da 2P, está sempre trazendo dicas de looks, assuntos bacanas, contando pra gente suas experiências como mãe. E quem for de São José dos Campos, ou estiver passando pela cidade, não deixe de ir até a nossa loja física, queremos muito te conhecer.Um grande beijo, e até a próxima! 😉

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Posts Recentes