Como escolher vestido

Como escolher um vestido para minha filha?

Escolher um vestido para sua pequenina pode não ser uma tarefa tão simples. Há alguns detalhes aos quais você deve prestar atenção, como estilo, tipo de tecido, etc.

O mais importante é escolher um vestido que seja confortável para sua filha. Ela tem que se sentir bem com ele, caso contrário, não o usará. Portanto, ao escolher um vestido para sua princesa, preste atenção ao material do qual ele é feito.

Ele deve ser respirável e macio para que não ocorram irritações. Além disso, dê uma olhada mais de perto nas costuras – elas devem caber bem e não arranhar ou irritar a pele delicada de sua filha.

Não se esqueça das cores. Vestidos alegres, com estampas lúdicas podem fazer toda a diferença.

Veja agora algumas dicas que a Duas Pequeninas trouxe para você.

Qual o estilo de sua pequenina?

Os estilos das crianças refletem suas personalidades e como elas se vêem – por isso é importante ter certeza de que você está escolhendo roupas que ajudarão suas filhas a se sentirem confiantes e confortáveis. Ela gosta de brilhos ou prefere algo mais discreto? Geralmente escolhe tons mais quentes ou neutros? Qual tipo de estampa ela geralmente quer vestir mais? São destalhes como esses que você deve se atentar.

Tipo e qualidade do tecido

Quando se trata de vestuário, a qualidade do tecido é um dos fatores mais importantes. Existem muitos tecidos por aí, mas nem todos eles são adequados para crianças. Certos tecidos podem causar reações alérgicas ou desconforto.

A nossa marca, por exemplo, utiliza dois tecidos na confecção infantil. Tricoline e Viscose. Veja abaixo um modelinho de cada.

Vestido Tricoline – Duas Pequeninas
Vestido Viscose – Duas Pequeninas


Conforto e liberdade

Não há nada que incomode mais do que usarmos roupas que “peniquem” ou que tirem nossa mobilidade né? Por isso, fique de olho no acabamento do vestido. Costuras leves e poucas etiquetas promoverão um conforto melhor, assim, a chance de sua princesa curtir o vestido e ter uma experiência agradável é bem maior.

Existem alguns outros fatores que influenciam na hora de escolher o vestido ideal para sua filha, coo a ocasião por exemplo. É para um passeio, uma festa, um dia ao ar livre? Mas com certeza essas três dicas que trouxemos já irão te ajudar na escolha.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Posts Recentes