brinquedos

Cérebro das crianças: quais brinquedos fazem bem?

Você quer dar um brinquedo para uma criança e aí vem a dúvida: qual seria um presente mais criativo para comprar, hein? Aquele brinquedo que faz bem para o cérebro de pais e filhos. Quais são os brinquedos que fazem bem para o cérebro? A seguir selecionei algumas dicas para vocês que acompanham o Blog Duas Pequeninas. Vamos lá!

Lego

Começo falando desse brinquedo apaixonante que é o Lego. Estimula as crianças com montagens e também a criatividade para diferentes formas do brinquedo. Você pode montar com diferentes estilos. Sempre encaixando uma peça na outra.

Quebra-cabeça

Ainda nessa linha, falo sobre o quebra-cabeça. Estimula muito também a concentração. Você consegue focar ali na montagem e esquece o mundo. Dá para dividir essa brincadeira com crianças e adultos.

Massinha

As massinhas dão dor de cabeça em casa, né? Grudam no tapete e tal. Mas elas são estimulantes também. Oferecem uma ação relaxante pelo tato e oferecem oportunidade de trabalhar a criatividade. Você sabia que apertar uma massinha de modelar deflagra sensação de alívio?

Spinner

É aquele brinquedo giratório que seguramos com os dedos. Ajuda o cérebro a “desligar” do que acontece no entorno e a focar em apenas uma ação. Ajuda contra ansiedade, por exemplo.

Cubo infinito

O brinquedo é formado por 8 cubos pequenos que podem girar em qualquer direção e ângulo, sem restrições. Ele ajuda a manter o foco, além de estimular a criatividade. Cubos infinitos são bem atrativos!

Slime

Já falamos das massinhas. E agora vamos de Slime. Eles também são grudentos. Tem que tomar cuidado com o sofá da sala. Mas são incríveis! Esse tipo de gel mais consistente ajuda a criança a se concentrar no presente, sendo uma distração para os problemas. Os barulhos produzidos com o apertar do brinquedo também gera boas sensações. Eu adoro ficar apertando!

Mas e vocês? O que acham dos brinquedos que estimulam cérebro de crianças e adultos no dia a dia, hein? Deixamos os comentários abertos abaixo para debatermos o tema.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Posts Recentes