dias frios

5 maneiras de se divertir com as crianças em dias frios

Os dias frios chegaram e você precisa manter a diversão com a criançada.

Mas o que você pode fazer para que as pequeninas e pequeninos aproveitem os dias?

Nós temos algumas ideias para você!

1 – Jogar um jogo de esconde-esconde. Isto pode ser jogado dentro ou fora de casa – não importa onde, desde que seja divertido!

1, 2, 3, 4…..10, lá vou eu! Aproveite a brincadeira para despertar os sentidos das crianças, deixe que a imaginação delas flua. Elogie seus esconderijos. Mas não esqueça, nada de deixar a criança ganhar todas, perder faz parte da brincadeira e da evolução dos pequenos.

2- Não vale rir

Essa é simples, cada jogador deve tentar fazer o oponente rir, não vale cócegas, hein! Mas vale dar asas para a criatividade da criançada, garantimos que você vai se divertir tanto quanto os pequenos.

3- Mímica

Essa é mega divertida! Se a família estiver toda reunida é possível até fazer times! Escolham temas que de alguma forma também podem educar os pequenos, mas lembre-se de adequar para cada idade. Assim, eles aprendem coisas novas brincando.

4- Estátua

O lema aqui é movimentar o corpo e treinar a coordenação motora dos pequenos. Coloque uma música que a criançada ame e vá fazendo pequenas pausas, interaja enquanto a criança estiver “estátua”. Não esqueça de elogiar seu desempenho.

Galochas super estilosas para a criançada curtir os dias frios e chuvosos. – Disponível na Duas Pequeninas

5 – Explorar a natureza

Geralmente, nos dias mais frios, costumamos ficar mais em casa. Por conforto e até segurança na saúde. Mas, acabamos perdendo algumas experiências que os dias nublados e chuvosos podem nos dar. Sair para passear com as crianças, pelo jardim, praças, pelo bairro mesmo, as ajuda a se conectarem e a praticar a observação. Converse sobre o comportamento dos pássaros, sobre as folhas que caem no outono, enfim, aproveite para também se conectar, não só com as crianças, mas com você mesmo e com a natureza.

E aí, bora aproveitar cada momento com sua pequenina e pequenino? O que vocês gostam de fazer nesses dias, contem pra gente.
Até a próxima!

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Posts Recentes